Publicado por: iasdpvai | 26 de maio de 2010

Filme: Os Adventistas

Filme: Os Adventistas

No dia 03 de abril deste ano, um documentário sobre a mensagem de saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia começou a ser veiculado nos Estados Unidos da América.

O cineasta independente Martin Doblmeier explora o que ele considera um paradoxo: uma igreja conservadora na linha de frente da tecnologia médica. Afinal, a Igreja Adventista acredita que Jesus está voltando muito em breve, mas preocupa-se fazer seus membros viverem bem e o máximo possível.

“O filme começa com a cronologia da Igreja Adventista, dando enfoque sobre a pioneira Ellen G. White e outros membros originais após o desapontamento da falha do retorno de Jesus à Terra em 1844. Os adventistas hoje, Doblmeier parece dizer segundo o filme avança, têm tanta fé quanto os membros originais, mas são comprometidos em viver responsável e positivamente, impactando aqueles ao seu redor enquanto esperam pela Segunda Vinda de Cristo. Esse impacto é em grande medida enraizado na ênfase da Igreja no viver saudável, conclui o filme de Doblmeir.”

No filme, é apresentada a história de vários hospitais da igreja desde seus primórdios. Inclusive os eventos relacionados com o Sanatório de Battle Creek, que foi um dos principais centros de saúde, e frequentado por personalidades famosas e políticos influentes. Doblmeier também dedica uma boa parte do filme à atuação recente dos Centros Médicos Adventistas e o pioneirismo da igreja na área da saúde, como operações por robôs e transplantes inéditos. Também dá uma atenção especial o compromisso da igreja com a guarda do sábado e o impacto desta mensagem na comunidade.

Positiva e equilibrada. É assim que membros da igreja e mesmo os não adventistas têm avaliado as impressões deixadas por este filme nos Estados Unidos.

“Doblmeier admitiu que seu enfoque limitado ao ministério de saúde nos Estados Unidos não cobre muitos aspectos da denominação global. Outro filme explorando o aspecto internacional da Igreja e sua êfanse em educação poderá fazer parte de planos futuros, ele indicou.”
Na Assembléia da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que estará reunida entre os dias 27 de junho e 02 de julho na cidade de Atlanta, Geórgia, este filme será apresentado duas vezes ao dia. E quem desejar mais informações, acesse:  www.journeyfilms.com.

ver trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: